FAQ's - PERGUNTAS FREQUENTES

 

1. PROCESSO DE COMPRA

1. Como me posso registar e efetuar compras online?

1.1 Descubra como se pode registar e realizar compras online no Tapetão com o nosso Guia de Compras.

 

2. O MEU PEDIDO

2.1 Onde posso consultar o meu pedido?

Uma vez que a compra tenha sido concluída, pode consultar o seu estado ao iniciar sessão na sua conta.

  • - Aceda à área "A minha conta", que poderá encontrar na parte superior do nosso website e introduza o seu correio eletrónico e a sua palavra-passe.
  • - Uma vez que se encontre dentro da sua conta, selecione "Histórico de Encomendas e Detalhes" no menu do lado esquerdo.

Nesta secção, poderá ver todos os seus pedidos e o estado de cada um deles. Os diferentes estados que poderá encontrar são:

  • - A aguardar ...: O pagamento da sua compra ainda não foi realizado ou comprovado.
  • - Pagamento confirmado: O pagamento da sua compra foi realizado com sucesso.
  • - Preparação em curso: O Tapetão iniciou a gestão para preparar o seu pedido.
  • - Enviado: Os seus produtos já foram entregues à empresa de transporte, que entrará em contacto consigo de modo a marcar o dia e hora de entrega.
  • - Entregue: Já está em sua casa! Desfrute da sua compra e esperamos que volte.
  • - Anulado: O pedido foi cancelado ou devolvido.

 

2.2 Os produtos de O Tapetão Online são os mesmos que se encontram nas lojas físicas?

Todos os produtos que se vendem através de O Tapetão online são idênticos aos que se podem adquirir nas nossas lojas físicas. No entanto, por motivos comerciais, o preço do produto no nosso website pode variar em relação ao respetivo preço na loja física.
A cor e a tonalidade das fotografias dos produtos podem variar de acordo com o monitor em que se visualizem. Da mesma forma, as fotografias podem sofrer variações de tonalidade e contraste devido às condições de iluminação no momento em que foram tiradas.

 

3. MÉTODOS DE PAGAMENTO

3.1 Que formas de pagamento posso utilizar?

Pode escolher entre várias formas de pagamento:

  • - Cartão de crédito ou débito: Visa, Visa Electron e Master Card
  • - PayPal
  • - Referência Multibanco
  • - Transferência Bancária

 

3.2 Realizar compras no Tapetão online é seguro?

No Tapetão Online, a sua segurança e a sua privacidade são uma prioridade. Por isso, garantimos-lhe que todas as transações são realizadas através de sistemas de pagamento seguro. Os dados confidenciais do pagamento são introduzidos diretamente e de forma encriptada (SSL) na área segura da entidade bancária.

 

3.3 Por que motivo o pagamento com o meu cartão não funciona?

Caso tenha selecionado o pagamento com cartão e não consiga concluir o pedido, esse facto pode ocorrer devido a algum dos seguintes motivos:

  • - O seu cartão não permite o pagamento através do método "Pagamento seguro". O cartão deve estar vinculado a uma palavra-passe de utilização exclusiva para compras pela Internet ou através de confirmação com um código enviado por SMS ou para o seu telemóvel. Pode consultar o seu banco para obter estas informações.
  • - É possível que tenha introduzido algum dado incorreto. Certifique-se de que todos os dados do cartão coincidem com os que indicou.
  • - O cartão expirou. Certifique-se de que a data de validade do seu cartão não expirou.
  • - O limite do saldo foi ultrapassado. Pode consultar o seu banco para obter estas informações.

 

4. ENTREGA NO DOMICÍLIO

4.1 Quanto custa o transporte?

A loja online O Tapetão oferece os portes de envio dos artigos adquiridos para todo Portugal Continental. O cliente não terá que pagar pelos gastos de envio.

 

4.2 Existem restrições geográficas nas entregas?

O nosso serviço de entregas abrange todo o território nacional continental e Madeira.

 

4.3 Quanto tempo demorará para receber o meu pedido?

Irá receber o seu pedido de acordo com o número de dias laborais indicado no seu carinho de compras. Para os artigos disponíveis no armazém, a transportadora entrará em contacto consigo por telefone de modo a acordar o dia e a hora de entrega do seu pedido, que será realizado no local assinalado aquando da realização da compra.
Os períodos de tempo para todos os métodos de envio apresentados são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pedido saia dos nossos armazéns. Em temporadas de promoções especiais, descontos ou envio gratuito, é possível que ocorram atrasos na saída dos pedidos do nosso armazém, devido a um maior número de vendas.

 

5. ANULAÇÕES DE PEDIDO

5.1 Posso cancelar o meu pedido?

Sim, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Pode cancelar o mesmo ao enviar um correio eletrónico para apoiocliente@tapetao.com e ao indicar o número de pedido e a referência do produto no assunto da mensagem. Além disso, no e-mail, deverá indicar os motivos da anulação.

Se o pedido estiver em trânsito (isto é, no caso de a mercadoria já ter saído dos nossos armazéns), o cancelamento será tratado como uma devolução e os gastos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.

Uma vez que tenha recebido o correio eletrónico de anulação, o serviço de atendimento ao cliente entrará em contacto consigo. O período de tempo para os procedimentos administrativos da anulação não será superior a 7 dias.

O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamentos através do qual se realizou a compra. Deve ter em consideração que o tempo que o depósito irá demorar para estar visível na sua conta poderá variar de acordo com o método de pagamento:

  • - Cartão de débito: até 72 horas.
  • - Cartão de crédito: até ao mês de vencimento.
  • - PayPal: entre 6 e 10 dias.
  • - Referência Multibanco: até 10 dias, após envio de e-mail com o número de NIB / IBAN.

Nota importante: Para os produtos Personalizados ou Por Medida, não é permitido o cancelamento do pedido após confirmação da sua ordem de execução, nem a sua troca ou devolução. 

 

6. GARANTIA

6.1 Que garantia têm os produtos?

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67 / 2003, de 8 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84 / 2008, de 21 de Maio, todos os produtos têm uma garantia de 2 anos a partir do momento da entrega. Esta garantia é oferecida pelo fabricante.

O Tapetão não se responsabiliza pelos danos resultantes de golpes, manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual, montagem ou instalação incorreta (diferente da indicada no manual). É importante salientar que este tipo de incidências não se encontram incluídas na garantia e anulam a mesma.

De acordo com a Lei supramencionada, o consumidor deverá informar o vendedor sobre a não conformidade no prazo de 2 meses.

No caso de se utilizar a garantia, O Tapetão irá determinar se se opta pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução.